quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Oração a Jesus Cristo

Vós sois, o Cristo, a face do Pai Santíssimo, meu Deus misericordiosíssimo, meu Rei infinitamente grande. Sois meu boníssimo Pastor, meu único Mestre, meu auxílio cheio de bondade, meu Deus bem-amado, de uma beleza maravilhosa, meu Pão vivo nascido dos céus, meu Sacerdote Eterno, meu Guia para a Pátria Celeste, minha verdadeira luz, minha santa doçura, meu reto caminho, minha sapiência, minha pura simplicidade, minha paz e concórdia, sois enfim, toda a minha salvaguarda, minha herança preciosa, minha eterna salvação.
Ó Jesus Cristo, amável Senhor, por que em toda minha vida amei, por que desejei outro tesouro senão Vós? Onde estava eu quando não pensava em Vós? Senhor Jesus! 
Ah! Que pelo menos a partir deste momento, meu coração só deseje a Vós e por Vós se abrase.
Desejos de minha alma, correi, que já bastante tardastes, apressai-vos para o fim que aspirais, procurai em verdade Aquele que procurais.
Ó Doce Jesus, sede o amor, as delícias, a admiração de todo coração dignamente consagrado à Vossa Majestade.
Deus de meu coração e minha partilha sagrada, Jesus Cristo, que em Vós meu coração desfaleça e sede Vós mesmo a minha vida.
Acenda-se em minha alma a brasa ardente de Vosso amor e se converta num incêndio todo divino, a arder para sempre no altar de emeu coração; que inflame o íntimo do meu ser e abrase o âmago de minha alma, para que no dia de minha morte eu apareça diante de Vós inteiramente consumido em Vosso Amor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para Sempre Seja Louvado!